Só com máscara para andar de ônibus e aplicativos em Cachoeirinha

0

O município de Cachoeirinha, através do Decreto N° 6883, de 27 de abril de 2020, estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara ou protetor facial no interior de veículos de transporte coletivo urbano e individual de passageiros. A medida entra em vigor a partir do dia 30 de abril e também valerá para o interior dos estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade.


    Os proprietários de empresas de transporte coletivo urbano e individual de passageiros, de estabelecimentos comerciais e de serviços devem instruir seus funcionários e colaboradores sobre a utilização de máscara, além da adoção de cuidados pessoais e de higiene, conforme o disposto no Decreto N° 6860, de 02 de abril de 2020. O descumprimento dessas medidas está sujeito a sanções penais e administrativas.


    Para o prefeito Miki Breier, o uso obrigatório de máscaras é um instrumento de prevenção ao novo coronavírus, nos locais em que há concentração de pessoas. “A máscara é hoje a vacina contra o coronavírus, é a melhor forma de nos protegermos neste momento. Então temos que nos acostumar a usar”, adverte o titular do Executivo Municipal.

Comentários