Prefeitura de Gravataí diverge na contagem de dados do Covid-19

0
Contagem no mapa parou no caso 80. Reprodução/PMG

Andreo Fischer

[email protected]

Segundo dados do Ministério da Saúde, até 17 de junho, o Brasil teve 955.377 casos confirmados de Coronavírus, com 46.510 óbitos, sendo 1.269 mortes somente neste dia. O Rio Grande do Sul foi o que mais teve casos na região Sul do país: 17.128 com 387 mortes.

Cada prefeitura faz o seu balanço e divulga para a comunidade. De acordo com o município de Gravataí, até dia 17 houve 213 casos de Covid-19, 97 recuperados, 6 óbitos e 110 em recuperação. Esta é uma das contagens que a prefeitura faz. Em seu site especial sobre o vírus, há um link para um mapa do Google onde estão contabilizados apenas 80 casos, distribuído por bairros. A Secretaria Municipal da Saúde deixou de fazer a contagem no 80º caso sem motivo aparente.

Até a última atualização do mapa, bairros como: Morada do Vale I, São Vicente, Rincão da Madalena, São Jerônimo e Vila Branca são os que mais tiveram moradores com Covid-19. O mapa contava com mais de 109 mil visualizações e deixou de ser atualizado pela prefeitura de Gravataí desde meados de 29 de maio. Com isso, os cidadãos não saberão de forma atual em quais bairros há maior contágio pelo novo vírus. O site onde o mapa se encontra é de responsabilidade da Viemsa, a vigilância em saúde da cidade.

Versão

Contatada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Gravataí não respondeu nossas mensagens.

Comentários