Juramento à Bandeira no Aldeião e Alistamento Militar; confira as datas

0
DCS PMG

A Prefeitura, através da Junta de Serviço Militar – JSM, está convocando os jovens nascidos em 2000 ou anos anteriores para a primeira solenidade  de Juramento à Bandeira. A cerimônia será no dia 27 de julho, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Aldeião (Rua Adolfo Inácio Barcelos, s/n). É obrigatória a presença de todos aqueles que tiverem marcado, em seu Certificado de Alistamento Militar, a respectiva data de apresentação.

Após a solenidade, os jovens que participarem da cerimônia receberão um comprovante de que prestaram o juramento, o qual indicará, também, as datas em que o alistado poderá retirar, na sede da JSM, na Rua Anápio Gomes, 1317, Centro, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Posteriormente à liberação do CDI o cidadão estará em dia com suas obrigações junto ao Serviço Militar. “Todos os jovens que completaram 18 anos estão convocados para o juramento à bandeira. Aqueles que se alistaram precisarão realizar o processo completo para depois ficarem plenamente liberados”, destacou o secretário da JSM, Moacir de Souza.

… E alistamento

A Junta de Serviço Militar – JSM, informa que todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 têm até 30 de junho para se alistarem no serviço militar. O procedimento está disponível online, diretamente na página do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar – Sermil, no www.alistamento.eb.mil.br.

É necessário, ao acessar o site, que o alistando informe o CPF, uma conta de e-mail particular e o número de telefone celular para envio da mensagem que indicará o local e a data de entrega dos documentos. Aos cidadãos das classes anteriores que ainda não realizaram o alistamento, deverão formalizar o processo presencialmente, diretamente na Junta.

Os interessados deverão apresentar a certidão de nascimento original, CPF, documento de identidade e comprovante de endereço. A JSM fica na Rua Anápio Gomes, 1317, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3600-7041.

Quem efetuar o alistamento a partir de 1º de julho, deverá fazê-lo diretamente na Junta de Serviço Militar e terá que pagar multa, conforme determina a legislação vigente.  “De janeiro até agora 690 jovens já se alistaram”, ressaltou o secretário da JSM, Moacir de Souza.

Comentários