IPTU de Cachoeirinha vence em 20 de maio devido ao Coronavírus

0

A pandemia do coronavírus vem causando reflexos na economia, na rotina e nas atividades profissionais de toda a população. Por isso, a Prefeitura prorrogou o prazo de pagamento de créditos tributários e não-tributários devidos ao município com vencimentos entre 07 de março e 19 de maio para o dia 20 de maio, sem a incidência de juros e multas. A medida está prevista através do Decreto Nº 6856, de 30 de março de 2020, que inclui ISS, IPTU, ITBI, parcelamentos e taxas em geral.
    A nova data abrangerá as duas primeiras parcelas do IPTU, para quem optou pela modalidade de pagamento parcelado. Os carnês com vencimento em 07 de abril e 08 de maio poderão ser pagos até 20 de maio sem juros e multas. “Já as demais parcelas do IPTU, vencidas em 05 de junho, 07 de julho, 07 de agosto e 08 de setembro, a princípio terão seus vencimentos nas datas previstas, a não ser que seja feito outro decreto alargando os prazos”, explica o secretário da Fazenda, Nilo Moraes.
    O IPTU é uma das principais fontes de receita do município e a estimativa para 2020 é que sejam arrecadados cerca de R$ 23 milhões com o tributo e mais R$ 9 milhões de taxa de lixo. As guias do IPTU são enviadas às residências dos contribuintes ou podem ser emitidas no site da Prefeitura, no link Serviços ao Cidadão, item IPTU. Dúvidas podem ser esclarecidas de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, através do telefone 3041-7133 ou pelo e-mail [email protected] 

Comentários