Guarda de Cachoeirinha prende cidadão na ponte por roubo de carro

0

Na manhã desta quinta-feira, dia 01, a Guarda Municipal efetuou a prisão de um indivíduo por roubo de um veículo. Ele tem 22 anos e estava em condição de prisão domiciliar desde o dia 02 de dezembro de 2017. Durante a fuga, o assaltante capotou o veículo no banhado próximo a travessia Francisco Medeiros, na entrada de Cachoeirinha. O carro ficou destruído e submerso na água.
Durante o patrulhamento de rotina pela manhã, a Ronda recebeu a informação do roubo do veículo, na Rua Gravataí, cometido por um indivíduo que estava armado. A guarnição iniciou as buscas pelo bairro e avistou o veículo na AV Papa João XVIII. O condutor, ao perceber a aproximação das guarnições, iniciou fuga, entrando na BR-290 (Free-Way) em alta velocidade, sendo perseguido até a ponte.

“Este é o tipo de ação que passou a ser realizada pela nossa Guarda Municipal, que agora está amparada tanto na qualificação de seu efetivo quanto na capacidade de resposta proporcionada pela utilização, desde janeiro deste ano, de armas de fogo”, destaca o secretário Marco Aguirre, de Segurança e Mobilidade.

O veículo entrou em uma rua sem saída antes da travessia, sendo encurralado pelos guardas. Ele fez o retorno e tentou atropelar um dos agentes, que estava em uma moto e chegou a apontar um revólver para a guarnição, mas não teve tempo de atirar, pois logo em seguida capotou o veículo.

O assaltante foi preso pela Guarda Municipal e encaminhado ao hospital Padre Jeremias, de lá seguirá para a Delegacia de Pronto Atendimento em Gravataí, para o registro da prisão em flagrante pelo roubo do veículo. O indivíduo, identificado apenas como P. tem antecedentes criminais por roubo, homicídio, tráfico e posse de entorpecentes.

Comentários