Gravataí deve estar atenta com as chuvas dos últimos dias

0
Divulgação

A Coordenação da Defesa Civil de Gravataí, alerta a população da cidade para que busque os órgãos competentes em caso de problemas com a chuva que estão ocorrendo nesta terça-feira, 16.


Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Almeida, só do início da madrugada até às 7 horas da manhã, já havia chovido cerca de 100 milímetros. Como a precipitação continua, ocorrências de alagamento podem ocorrer a qualquer tempo.


Paulo afirma que o órgão não trabalha com notificações por redes sociais e pede para que as pessoas atingidas realizem chamados através do telefone de plantão da Defesa Civil 99332-7385, ou ainda o 153 da Guarda Municipal. “Precisamos de chamados por canais oficiais para prestar o atendimento devido à comunidade.”


Ele revela que o Rio Gravataí subiu 23 centímetros na madrugada. “Na medição de hoje de manhã (terça-feira, 16) ele estava batendo os 1,92 metros. O que ainda é baixo, já que o seu nível normal é de 2,60 metros e só entramos em estado de alerta com relação ao rio, quando ele atinge os 3,50 metros.”


O coordenador ainda destaca que poucas ocorrências estão sendo registradas na cidade por conta do trabalho feito constantemente pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras Públicas, Mobilidade Urbana e ainda pela Defesa Civil. “Quando se tem mais de 60 milímetros de chuva em uma hora, a cidade fica em alerta. Por isso, desde a madrugada, estamos trabalhando neste estado.”


A chuva deve parar já na madrugada desta quarta-feira, 17, e uma frente fria se aproxima da região.

Comentários