Doe um alimento e ganhe uma máscara de tecido em Cachoeirinha

0

A Prefeitura de Cachoeirinha está realizando a campanha “Doe alimento, ganhe máscara de tecido”. A ação acontecerá na sexta-feira, dia 17, no Supermercado Asun, localizado na Av. General Flores da Cunha, 952.
Os alimentos arrecadados serão destinados ao Comitê Solidário. O principal objetivo é completar as cestas básicas que estão sendo entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. Os itens que estão em falta são óleo, feijão, café e achocolatado. “Queremos reforçar a união da cidade neste momento que é difícil para todos. Se cada um fizer sua parte, poderemos passar por esse período”, explica a primeira-dama Vanessa Morais.


Outro objetivo da campanha é reforçar a importância do uso das máscaras. “Já lançamos um decreto que determina o uso da máscara para todos os funcionários de estabelecimentos que estão em funcionamento, mas também recomendamos o uso à população que necessitar sair na rua como medida de proteção”, salienta o prefeito Miki Breier.


As máscaras de tecido estão sendo confeccionadas pela primeira-dama e pelo prefeito. Mais de 200 itens já foram doados aos servidores da Prefeitura. O Rotary está ajudando na confecção das máscaras de TNT e o Instituto Tadiotto realiza o recorte e transporte dos materiais, que foram obtidos por meio de doação e com recursos próprios.
A troca acontecerá enquanto durar o estoque. Para quem não tiver condições doar um alimento, serão disponibilizadas máscaras de TNT.

Comentários