Comércio de Cachoeirinha fica fechado até quarta

0

A Prefeitura de Cachoeirinha aguarda as determinações do Governo do Estado que, por meio do decreto 55154, de 1 de abril, reiterou as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus na população, através do fechamento de áreas não essenciais do comércio, bem como dos estabelecimentos educacionais.

O decreto em vigor tem validade até o dia 15 para o comércio e até o dia 30 para as escolas, públicas e privadas.Em Cachoeirinha, através do decreto municipal 6860, em edição extra de 9 de abril, liberou para funcionamento os restaurantes e lancherias, além das lojas de chocolate e a Feira do peixe em função da Páscoa e Semana Santa. Porém, é preciso que estes estabelecimentos sigam normas de prevenção como a constante higienização das superfícies, o distanciamento de mesas e cadeiras, a disponibilização de álcool gel e kits de higiene para os clientes e funcionários, entre outras detalhadas no decreto.

No dia em que a cidade confirmou o sétimo caso de contágio, o prefeito Miki Breier voltou a lembrar que a orientação é para que a população procure utilizar os serviços on-line ou por telefone, evitando sair de casa. “As medidas de contenção só serão suficientes com a compreensão das pessoas. Não podemos afrouxar nos cuidados. Mais importante do que decretos e fiscais, cada pessoa precisa pensar na prevenção. Manter o isolamento e o distanciamento social é fundamental. Cada um cuidando de si e de sua família, todos venceremos”, lembrou.


Em sua live diária no Facebook, o governador Eduardo Leite informou que uma pesquisa está sendo realizada em todo o estado pela Universidade Federal de Pelotas que vai, juntamente com outros dados, nortear as ações que serão adotadas nos próximos dias e semanas pelo governo estadual.

Comentários