Comerciante de Cachoeirinha cria personagem para atrair clientes

0
Imagens Andreo Fischer

Andreo Fischer

[email protected]

É crise política, crise do covid… Aja criatividade para tentar sobreviver no mundo dos negócios. Hoje nós vamos falar do sócio da pastelaria Tropical, em Cachoeirinha, que no final de abril criou a personagem Pri, simplesmente usando uma peruca.

Veja o vídeo

Fábio morou em Londres por seis meses, onde lavava carros lá. Ele diz que os ganhos na terra da Rainha eram razoáveis, mas que resolveu voltar para o Brasil por saudades da família. Ele recebeu um convite de seu sócio, Marcelo, para abrir uma casa de tintas. A ideia não prosperou e os amigos de seis anos de história resolveram enveredar para os lanches mesmo.

O sócio Marcelo

Abriram a loja na Brambila com oito funcionários, mas não conseguiram vencer o custo do aluguel e o espaço teve seu fim decretado. Cinco funcionários foram desligados e os donos passaram a atender na mesma avenida, porém em um lugar menor. A partir de agora eles só fazem tele entrega. E o custo varia até R$ 5,00 para Cachoeirinha e Gravataí. Com a mudança, os donos do negócio não puderam trazer a sorveteria nem a música ao vivo. Para se ter uma ideia, antes da pandemia, 150 pessoas frequentavam o endereço antigo. Com o coronavírus, apenas oito davam as caras.

A brincadeira

Fábio criou a personagem Pri e raramente a Bruna Furacão dá as caras na pele de Marcelo. No começo, a Pri era a “travesti da 79”. Nos vídeos, Fábio faz uma imitação caricata de uma mulher anunciando as promoções da pastelaria e interagindo com os internautas, mandando beijos e abraços. Ele ressalta que as pessoas não gostam de ver propaganda, tal como dizer quanto está o pastel, o endereço, etc. Fábio percebeu que se fizesse diferente ia ter sucesso. Os vídeos somam mais de mil visualizações e 500 nos status. Sobre a peruca, o comerciante disse que pegou emprestado de uma amiga, mas se o sucesso for maior vai ser difícil fazer a devolução…

Fábio e a esposa Ana

Os produtos

A loja serve algumas opções de hambúrgueres, pasteis e açaí. Fabio forneceu para a nossa equipe um hambúrguer de mussarela, um pastel de costela e uma prova do açaí. Uma prova porque orgulhosamente ele diz ter a melhor marca de açaí da região e que vem gente do bairro gravataiense Caveira para comprar. O hambúrguer estava ótimo, a textura da carne estava ao ponto. A equipe da lancheria faz questão de dizer que os produtos são de boa procedência, o que faz o cliente comer uma vez e voltar sempre.

O lanche de mussarela

O endereço da Tropical Lanches é na José Brambila, 812. Telefone 9995-1803

E você tem uma história legal com o comércio?

Envie um WhatsApp para 99232-7129 ou mande e-mail para [email protected]

Comentários