Apae de Gravataí receberá três toneladas de leite em pó; primeira-dama participou da entrega

0
DCS PMG

Assessoria PMG/Luiz Fernando Aquino

A primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba, participou na manhã desta terça-feira, 27, em Canoas, da solenidade de entrega pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de 270 toneladas de leite em pó para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (Feapaes/RS). A doação vai beneficiar 18 mil pessoas atendidas pelas 205 Apaes do Estado. A Apae de Gravataí recebeu três toneladas de leite.

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, do secretário nacional de Segurança Alimentar do MDS, Caio Rocha, e da coordenadora pedagógica da Apae de Gravataí, Gisele Kieling, Patrícia discursou sobre a importância da doação. “As Apaes fazem um trabalho de grande relevância social e humanitária, cuidando de pessoas e promovendo cidadania e dignidade, e uma ação desse tipo deve ser saudada sempre. Parabenizo o ministro Osmar Terra pela sensibilidade e grandeza dessa iniciativa”, disse Patrícia.

“Investimos R$ 15 milhões na compra do leite em pó para dar um alento ao pequeno produtor, que sofria com o excesso de leite do Uruguai. Ao mesmo tempo, vamos levar esse produto para a área social, para quem mais precisa”, ressaltou o ministro.

O presidente da Feapaes/RS, Afonso Tochetto, destacou que o leite em pó será suficiente para a alimentação das crianças até dezembro deste ano. A doação, disse ele, é um importante apoio ao processo educacional e de atendimento às famílias. “Isso veio nos ajudar muito, porque é um investimento a menos que a Apae vai fazer. Temos que agradecer ao ministro e, inclusive, vamos propor a viabilidade dessa doação ser permanente”.

Além das doações para as Apaes, o produto também será distribuído para pessoas atendidas pelas redes socioassistencial e de ensino (pública e filantrópica), além de restaurantes populares e bancos de alimentos. Foram entregues ainda 80 toneladas de leite para 31 associações da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Também participou da solenidade o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

Comentários