Sogil apoia campanha sobre o Síndrome de Down

0
Comunicação Sogil

A SOGIL está apoiando o combate ao preconceito relacionado à Síndrome de Down. Desde o mês passado, alguns ônibus da empresa estão rodando com adesivos (busdoors) contendo frases como “A Síndrome de Down não pega… Contagia!” e “tão ‘diferente’ quanto você”. A campanha faz parte da divulgação do evento Jornada Conhecer para Entender, que precisou ser suspenso devido às medidas adotadas em relação ao novo coronavírus.

Apesar disso, Adriana Inhoque, integrante do grupo Down Chute no Preconceito, de Gravataí, disse que o apoio recebido foi muito importante. “A parceria foi essencial para alavancar a divulgação da causa e, também, do nosso movimento como um todo. Sem dúvida, isso traz mais visibilidade para nós perante a sociedade”, comentou.

Para a diretora de DRH da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, a informação é uma aliada no combate à discriminação. “Apoiamos esta causa e, principalmente, a importância de estarmos informados para entender sobre o assunto. Não podemos dar espaço para o preconceito”, destacou. Neste sábado (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Evento temporariamente suspenso

A Jornada Conhecer para Entender, que estava marcada para os dias 20, 21 e 22 de março, no Gravataí Shopping Center, foi suspensa, por tempo indeterminado, em razão do novo coronavírus. De acordo com nota oficial do grupo Down Chute no Preconceito, a medida segue as recomendações da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e os decretos estabelecidos pelo governo do Estado e da prefeitura de Gravataí.

“Estamos orgulhosos com tudo o que conquistamos até aqui. Temos certeza absoluta de que nada está perdido e que, juntos, vamos superar este momento. Foi uma decisão muito difícil para todos, mas seguiremos com o nosso propósito de levar informação, buscar a inclusão e o empoderamento dos nossos filhos”, diz o texto. Ainda de acordo com o grupo, uma nova data para o evento será informada após o controle total da pandemia.

Comentários