Sindilojas da Morada do Vale agora fará abertura de microempresas; saiba tudo

0
Divulgação PMG

O Sindilojas Gravataí e Glorinha, em parceria com a Prefeitura de Gravataí e Sebrae, irá inaugurar a Sala do Empreendedor, na subsede do sindicato patronal, no bairro Morada do Vale. O espaço é mais um serviço disponível para população que tenha interesse em abrir uma Microempresa Individual (MEI).


O serviço já é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), no bairro Parque dos Anjos. No entanto, o Gerente Executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, apresentou a iniciativa aos parceiros com o intuito de atender a demanda na Morada do Vale, já que no bairro se concentra grande número de estabelecimentos comerciais.


O secretário da SMDET, Victor Johnson, afirma que a parceria do Sindilojas Morada do Vale será de suma importância para ampliação dos serviços disponibilizados pela Sala do Empreendedor na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Estaremos abrangendo um número maior de empreendedores, uma vez que, qualquer pessoa pode ser um microempreendedor individual, desde que não tenha outra empresa registrada em seu nome”, salientou.


Abrangência de maior número de empreendedores


O Gerente Executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, afirma que a Sala do Empreendedor na Morada do Vale, visa a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de novas empresas para o município de Gravataí.


Facilidade de acesso


De acordo com o presidente do Sindilojas, José Rosa, a Sala do Empreendedor tem por objetivo facilitar o acesso de moradores do bairro e futuros empreendedores, associados e interessados na abertura de empresas.


Para que serve a Sala do Empreendedor?


A Sala do Empreendedor da subsede Morada do Vale realizará abertura, regularização e baixa, formalização de empresas e solicitação e impressão de boletos e o encaminhamento para a solicitação de alvarás de forma simples e facilitada. O contribuinte terá ao seu dispor atendimento personalizado e qualificado para o esclarecimento de dúvidas e orientações.


O Secretário da SMDET esclarece que esse processo é rápido, em aproximadamente 15 minutos, o cidadão gravataiense se torna um empresário legalizado, com CNPJ e com todos os direitos segurados em Lei como cobertura previdenciária, auxílio doença entre outros. 

Comentários