Sábado é Dia D da vacinação contra o Sarampo em adultos

0
Divulgação PMG - Provável Notícias.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa), informa que o próximo sábado, 30, será marcado pelo Dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Neste dia, todas as unidades básicas e de saúde da família de Gravataí estarão abertas para a imunização de jovens adultos, entre 20 e 29 anos. O horário será das 8h às 17h.

A campanha de vacinação para jovens adultos começou no dia 18 deste mês. Antes disso, em outubro, o Ministério da Saúde realizou forte campanha para a imunização das crianças de 6 meses e menores de 5 anos. Para realizar a vacinação é necessário que se leve a Carteira Nacional de Vacinação. Caso o adulto não a possua mais e não lembre se já tomou esta vacina, deverá fazê-la novamente.

Segundo a coordenadora da Viemsa, Patrícia Silva, tanto a imunização em crianças, quanto em jovens adultos faz parte do calendário nacional de vacinação. “A campanha serve como reforço e incentivo para que as pessoas façam as vacinas existentes no calendário, já que algumas doenças que o país tinha como erradicadas, começaram a reaparecer, como é o caso do sarampo.” 

Cronograma da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo

Para fazer a vacinação é necessário levar a Carteira de Vacina

até 30 de novembro – Jovens adultos, dos 20 aos 29 anos Dia D – 30/11 (sábado) – das 8h às 17h, em todos os postos de saúde

Comentários