Reabriu hoje o antigo PA de Cachoeirinha com atendimento 12 horas

0
PMC

Está marcado para o próximo dia 9, às 8 horas, a reabertura da UBS Odil Silva de Oliveira (DILO), antigo Posto 24 horas, do bairro Fátima.
A Unidade passou por uma reforma e vai reforçar o atendimento médico dos moradores da Zona Norte da cidade. O serviço estará disponível das 8 às 20 horas, sem fechar ao meio dia.
“Em um primeiro momento, o atendimento na Unidade será através de ordem de chegada. A ideia é termos 60 consultas por dia. O paciente é encaminhado para a enfermagem que verifica a necessidade da consulta”, explicou o secretário da Saúde, Paulo Abrão. A unidade terá dois clínicos 12 horas e um pediatra atendendo 2 vezes por semana. 
“Em nosso cálculo, serão mais de 1.200 atendimentos por mês. A abertura da unidade vai melhorar a vida dos moradores que não precisarão se deslocar até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e nem para o Hospital Padre Jeremias para ter atendimento médico”, explicou o secretário. 
Para o prefeito Miki Breier as melhorias na estrutura do antigo PA serão importantes para que a população tenha mais conforto, comodidade e melhores condições de atendimento.
“O prédio é antigo e precisava de reparos. Estamos com uma equipe trabalhando para readequarmos salas e a recepção, para atender melhor a população do Bairro Fátima e Vila Anair”, explicou o Miki. 
A equipe que realizou a reforma trocou portas, janelas, pintura e fez reparos em móveis. O UBS Odil fica na Rua Rua Paranaguá, 105 – Vila Anair. 

Comentários