Procon orienta população sobre pagamento de faturas durante a greve dos Correios

0

Com a greve dos funcionários dos Correios, o Procon de Gravataí, serviço oferecido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), alerta que muitos consumidores receberão com atraso suas correspondências, inclusive faturas de cartão de crédito e boletos para pagamentos.


A orientação do Procon é que os consumidores controlem a data de vencimento de suas contas e entrem em contato com o credor para solicitar uma forma alternativa de pagamento, como a segunda via por e-mail, código de barras, caixa eletrônico, entre outras alternativas.


De acordo com a assessora jurídica do Procon, Daiana Guarizi Gnoatto Keller, o fornecedor fica obrigado a disponibilizar ao consumidor outro meio de pagamento que não o via postal. Mas, caso não seja disponibilizado, o consumidor poderá entrar em contato com o Procon para serem adotadas as providências legais cabíveis.


O Procon de Gravataí orienta os consumidores para que se atentem ao vencimento de suas contas para evitar prejuízos devido à greve. Além disso, caso sejam impedidos de utilizar alguns dos meios alternativos ou necessitem de mais informações, poderão entrar em contato, através dos telefones (51) 3600.7661 / 3600.7660, ou comparecerem ao Procon, na Rua Irmão Geraldo, n.º 141, sala 402, bairro Salgado Filho.

Comentários