Processos da Prefeitura de Cachoeirinha serão de forma eletrônica

0
Divulgação/PMC

Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, assinou o Decreto n° 6704, de 16 de julho de 2019, que oficializa o Protocolo Eletrônico. Com a medida, todos os processos e documentos encaminhados pelo Protocolo Geral serão digitalizados e encaminhados de forma online às Secretarias correspondentes. Vale lembrar que o espaço físico do Protocolo Geral continuará existindo e atendendo diretamente o cidadão.
A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, salientou que a implantação do Protocolo Eletrônico é um passo importante desta gestão e que não acarretou em qualquer custo para o município. “Temos uma equipe muito engajada, além do apoio das outras Secretarias. O Protocolo Eletrônico terá uma tramitação e uma resposta mais ágeis para o cidadão”, apontou a titular da pasta.
Após a assinatura do Decreto, o prefeito lembrou que as pessoas cobram respostas desse setor da Prefeitura. “O esforço do governo é sempre no sentido de agilizar e modernizar os processos”, declarou o titular do Executivo Municipal.
O Protocolo Eletrônico além da rapidez, também traz segurança e o gerenciamento dos processos. “Teremos um maior controle dos processos, do atendimento dos prazos e da resposta à população”, afirmou Miki. Ao todo, cerca de dois mil processos são gerenciados ao mês pelo setor.
Os demais secretários presentes parabenizaram a secretária Aline pela iniciativa e o vereador Deoclécio Mello finalizou dizendo que “é importante a parceria e a vontade de fazer da gestão e da equipe de servidores, para que as coisas deem certo”.

Comentários