Prefeitura realiza fresagem na Ponte do Parque dos Anjos

0
DCS PMG

Uma obra para a história da cidade. A duplicação das pontes do Parque dos Anjos segue a todo vapor. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) iniciou a fresagem da pavimentação sobre as antigas pontes do Parque dos Anjos. Os serviços iniciaram na manhã desta sexta-feira, 13, e devem perdurar até o final da tarde do sábado, 14. Além disso, as lajes pré-moldadas da nova ponte que passa em cima do Arroio Passo dos Ferreiros também estão sendo colocadas.

A fresagem do pavimento irá desbastar uma ou mais camadas do asfalto antigo. Desta forma, o serviço reabilitará o pavimento atual que apresenta desgaste pelo envelhecimento.

Junto com a duplicação da Avenida Centenário e a revitalização da Avenida Adolfo Inácio de Barcelos – já concluídas – a duplicação das pontes e a readequação completa da rótula do Aldeião completam um conjunto de obras que vai reconfigurar um dos primeiros acessos à cidade e à região do Parque dos Anjos.

As obras estão sendo realizadas com recursos financiados junto ao Banco do Brasil, no total de R$ 6,2 milhões, incluindo a revitalização da rótula do Aldeião e toda a iluminação do trecho.

Comentários