Prefeitura Perto de Você lota escola Idelcy Silveira

0
DCS PMG

A atrativa tarde de sol reuniu centenas de pessoas, moradoras do bairro Morada Gaúcha, de participarem de mais uma edição do projeto Prefeitura Perto de Você. A ação, realizada pela Prefeitura de Gravataí,  leva cidadania e serviços de todas as secretarias do executivo municipal, além de parceiros para dentro das comunidades. desta vez, o evento ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Idelcy Silveira. 

Para o prefeito Marco Alba, que participa de todas as edições da iniciativa atendendo à população, a aproximação com a comunidade é muito importante. “Aqui temos a representação de todos os serviços da administração municipal. Estou certo de que este é de fato o papel do poder público, servir a comunidade dando lhe o acesso aos seus direitos, através da cidadania e da dignidade.” Ele destaca que a região contemplada nesta edição, na parada 103 da ERS-030, é para onde acredita que Gravataí vá expandir. “Por isso estamos realizando projetos de infraestrutura nesta região e trabalhando nesta perspectiva, de desenvolver a cidade também para esta região. 

Escola Modelo

Esperada por mais de uma década, retomada em 2012 e inaugurada em 2014, pelo prefeito Marco Alva, a escola “modelo”, como é elogiosamente chamada, foi construída em uma parceria da Prefeitura e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em um investimento de R$ 4,8 milhões. São 3 mil metros quadrados de área total, com capacidade para 600 crianças do 1º ao 9º. A diretora Nóris Lemos ficou entusiasmada com a presença da Prefeitura Perto de Você na escola e citou o educador Paulo Freire, lembrando que “a educação não transforma o mundo. A educação muda pessoas, e pessoas transformam o mundo”.Serviços oferecidos no sábado

O Prefeitura Perto de Você ofereceu: serviços médicos – glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C; imunização contra a gripe; orientação do Cartão do SUS; confecção do Cartão de Estacionamento do Idoso e da Pessoa com Deficiência; orientação da Carteira de Trabalho; distribuição de mudas e informações sobre hortas comunitárias; orientação sobre o programa Gravataí eu Faço por Ti, podas e educação ambiental; informações sobre Direito do Consumidor com o Procon, Sala do Empreendedor, MEI e benefícios de se ter sua empresa; cadastro para castração de cães e gatos; oficinas culturais, contação de histórias e minibiblioteca; apresentação do Dog Show da Guarda Municipal e informações sobre registro online de ocorrência; apresentação do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate; orientação sobre educação no trânsito; realização do Cadastro Único, Bolsa Família e demais serviços da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social; informações sobre SMDUR Digital, abertura de protocolo e aprovação de projetos; atividades esportivas e artísticas e apresentações musicais.

Comentários