Prefeitura inicia a entrega dos kits escolares

0
DCS-Jornalismo

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Marco Alba, acompanhado da secretária municipal da Educação (Smed), Sônia Oliveira, realizou o início das entregas dos kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal. Desta vez, receberam os kits os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ramos e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idelcy Silveira Pereira . O presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Clebes Mendes, acompanhou as visitas.

“Este gesto, apesar da aparente formalidade, é acima de tudo um gesto de amor e respeito para com vocês, alunos da rede pública municipal, pois é através da Educação, do conhecimento, da preparação, da plenitude da cidadania que a gente se prepara para fazer uma sociedade melhor.”, disse o prefeito Marco Alba.

Além de uniforme escolar para todos os alunos do município, que é distribuído desde 2014, todos os 30 mil estudantes das escolas municipais, pela primeira vez, irão receber um kit completo de material escolar: educação infantil (pré-escola), anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), em um investimento de R$ 3,7 milhões.

Nesta sexta-feira (1º), o prefeito Marco Alba, acompanhado da secretária municipal da Educação (Smed), Sônia Oliveira e representantes da Smed realizam a entrega dos kits de materiais escolares na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Madalena e Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista.

Composição dos kits escolares:

Educação infantil (pré-escola): mochila, agenda, apontador, argila, avental, borracha, caderno de 96 folhas, caneta, giz de cera e lápis todos em 12 cores, cola branca, estojo, lápis preto, massa de modelar, pasta alveolar, pincel redondo, tinta guache, tesoura escolar e toalha de mão;

Anos iniciais (1º ao 5º ano): mochila grande, apontador, borracha, caderno 96 folhas, caderno brochurão, caderno universitário 96 folhas, caneta, giz de cera e lápis todos em 12 cores, cola líquida, estojo, lápis preto, pasta alveolar, régua 30 centímetros e tesoura escolar;

Anos finais (6º ao 9º ano): mochila grande, apontador, borracha, caderno 200 folhas, compasso, caneta azul, preta e vermelha, cola líquida, esquadros de 45 e 60 graus, estojo, lápis preto, pasta alveolar, régua 30 centímetros e transferidos 180 graus.

Comentários