Prefeitura entrega a pavimentação da Rua Nova Conquista

0
DCS PMG

Na tarde do último sábado, 19, o prefeito Marco Alba, em ato simbólico, entregou a pavimentação da Rua Nova Conquista, no bairro Rincão da Madalena. A benfeitoria, assim como a pavimentação da paralela Jardim do Paraíso (entregue no último dia 8), faz parte das melhorias propostas para o quadrilátero da Praça do Capão.

Acompanhado dos secretários de Obras Públicas, Paulo Martins e de Mobilidade Urbana, Alison Silva, além do vereador Neri Facim e do morador e líder comunitário na região, Dorli de Mattos, conhecido como Missioneiro, o prefeito Marco Alba retirou cones e liberou o trânsito no local. “A pavimentação destas vias é uma conquista da comunidade que deve ser celebrada, ressaltando que o governo municipal está fazendo a sua obrigação, com respeito e responsabilidade para com as pessoas.”

Além da Nova Conquista foram pavimentadas com drenagem adequadas as ruas Bela Vista e Padre Trevisan (entre a Jardim do Paraíso e a Nova Conquista) e a Rua Harmonia (entre a Jardim do Paraíso e a Daniela Perez). Marco Alba aproveitou sua ida ao bairro para conversar com os moradores que estavam aproveitando a tarde na Praça do Capão. “Aqui (Praça do Capão) tudo será totalmente revitalizado. Faremos toda a infraestrutura e iluminação adequada neste local para que a comunidade tenha uma área de lazer para crianças e adultos, com brinquedos e quadra esportiva.” Ele ressaltou que todas as obras que estão sendo feitas pelo seu governo só são possíveis “porque limpamos o nome da cidade, colocamos as contas sob controle e ainda aumentamos a nossa capacidade de investimentos”.

Morador há mais de 30 anos do Rincão da Madalena, mais precisamente da Rua Nova Conquista, Missioneiro, de 72 anos, disse que “ver essa rua asfaltada é um sonho se tornando realidade”. Ele lembra que em dias de chuva, as pessoas sofriam muito para chegar na parada e pegar o ônibus pra ir trabalhar. “O povo era muito sofrido. Muita gente ia com o sapato na mão, de tanto barro. Além disso, a rua tinha uma valetas que carros muitas vezes não passavam e tínhamos que rezar pra os ônibus não atolar. Sem falar no trabalho das crianças para poderem chegar na escola, no final da rua. Esse asfalto é uma luta que foi vencida, graças ao prefeito Marco Alba e a minha insistência”, disse orgulhoso o idoso.

Comentários