Prefeitura de Gravataí inicia nomeação de novos médicos

0
Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou o processo de nomeação e efetivação dos médicos que passaram no último concurso, aplicado no início do mês de dezembro do ano passado. Neste primeiro momento estão sendo chamados 19 médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e um médico de Urgência e Emergência. Após a nomeação, há um prazo de 15 dias para os profissionais se apresentarem com a documentação necessária para que se possa fazer a contratação.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Jean Torman, outras nomeações de médicos estão previstas para ocorrer nos próximos meses. Na sequência, serão nomeados médicos de algumas especialidades para os Serviços Especializados e Atenção Básica e mais 11 médicos clínicos, estes todos para as Unidades Básicas de Saúde. “A estratégia do governo municipal é não deixar consultório sem médico, e para isso já estamos preparando o lançamento de um novo concurso, garantindo que haja mais cadastro reserva tão logo o atual se esgote.”

Jean ainda destaca que ao todo a Prefeitura pretende nomear 25 médicos da ESF. Para isso, um projeto de lei deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, autorizando a ampliação das vagas existentes atualmente.

Com essas medidas, o serviço de teleagendamento começará a oferecer mais agendas para a população. “Além disso, com o retorno dos médicos às Unidades de Saúde da Família, as pessoas que engrossam as solicitações do teleagendamento aliviarão o congestionamento hoje sentido por todos”, comenta o secretário.

Comentários