Prefeitura de Cachoeirinha pretende arrecadar cerca de R$ 500 mil com leilão de bens inservíveis

0
Imagem: Kátia Freitas

A Prefeitura de Cachoeirinha torna público o processo licitatório Leilão Público, do tipo maior lance, para alienação de bens móveis inservíveis do município (automóveis, caminhões, retroescavadeiras, motocicletas, Kombi, sucatas e outros). A disputa será realizada no dia 02 de dezembro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores. O edital está disponível no site www.cachoeirinha.rs.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3041-7126. 


Este será o maior leilão já realizado pelo município, com 46 bens sendo leiloados. A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, esclarece que desde março está sendo feito o levantamento dos bens que entrarão no leilão. “São bens que já passaram pelo período de depreciação e o município não pode descartá-los, tem que ser feito um leilão”, explica a titular da pasta. 
A secretária revela ainda que o último leilão do município ocorreu em 2017 e a estimativa para este é de arrecadar cerca de R$ 500 mil. “No caso dos veículos, os valores arrecadados retornam à Secretaria de origem, pois são recursos vinculados. Os demais valores irão para a Administração, que serão investidos na informatização, para desburocratizar os serviços públicos”, aponta Aline. 


Podem participar do leilão Pessoas Físicas e Jurídicas, que deverão estar pessoalmente na disputa ou representados por procuração. É necessário portar original ou cópia de RG, CPF ou CNPJ e a ficha de cadastramento devidamente preenchida, conforme anexo II do edital. 
Os bens que serão leiloados estarão disponíveis para visitação. Para veículos e sucatas em geral, a visitação acontece na Rua Tamoios, 144, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, iniciando no dia 18 e encerrando no dia 29 de novembro, e no sábado, dia 30 de novembro, das 9h às 13h. A parte da sucata precisa de agendamento para a visitação, através do telefone 2470-0018, e será realizada no Complexo de Serviços Ary Marcos Nunes, Rua José Antonio Lutzenberger, 220.

Comentários