Prefeito Marco Alba acompanha obra no Arroio Passo da Caveira

0
Foto PMG

A obra da nova ponte sobre o Arroio Passo da Caveira, na Avenida José Arthur Soares, nas proximidades da interseção com a ERS-030, que iniciou na última segunda-feira, 15, está à todo vapor. Na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito Marco Alba esteve acompanhando os trabalhos no local.

A previsão de término é para o dia 30 deste mês. Até lá, o acesso para o Bairro Padre Réus deve ser feito através de um desvio pelas ruas Dona Cledi, Chico Xavier e Neiva da Costa. “Sabemos que uma obra desta magnitude causa transtornos e pedimos a compreensão da comunidade local, já que é para a melhoria da trafegabilidade”, diz Alba.

Segundo o fiscal da Secretaria Municipal de Obras Públicas, engenheiro Paulo Rosa, estão sendo feitas novas galerias de concreto para substituir o pontilhão que existia no local. “Ele já estava com sua vida útil comprometida, tendo inclusive erosão nas lajes superiores, o que comprometia a sua estrutura.”

O prefeito Marco Alba lembra que a obra é vital para a pavimentação que está sendo feita em toda a extensão da Avenida Arthur José Soares. Além disso a ponte da Morungava também será duplicada, transformando a região na futura Rota Turística, ligando as ERS 030 e 020 e dando acesso à Serra Gaúcha.

Rótula da parada 103

O prefeito Marco Alba, em visita àquela região da cidade ainda falou sobre as obras da rótula da parada 103 da ERS-030 que estão paradas. “Há 90 dias pedimos uma autorização para o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para anteciparmos o pagamento da parte do Governo do Estado, que que a obra é um convênio. Esta autorização deve ser dada no máximo até o final da semana que vem. Assim, retomamos as obras da rótula e, por consequência a repavimentação da Arthur José Soares da ERS-030 até a entrada do Residencial Breno Garcia.”  

A pavimentação na estrada deverá ser feita até o Xará. A parte que vai do Xará até a Morungava deve ter o resultado da licitação até o final deste mês e, provavelmente, no início de agosto estará sendo inicializada também esta etapa. “Este é o conjunto de obras que trouxemos para valorizar esta região, melhorando a condição viária e a vida das pessoas.”

Comentários