Pontes do Parque estão com o tráfego normal após inspeção do prefeito

0
Paulo Oliveira

Em visita ao canteiro de obras no início da tarde desta quinta-feira, 9, o prefeito Marco Alba anunciou o retorno à normalidade do tráfego nas Pontes do Parque dos Anjos, que estão em obras de duplicação. O bloqueio total das duas pistas estava ocorrendo desde o final da noite da última segunda-feira, 6, das 23h40 às 4h, para a construção de oito travessias de drenagem – tubulação que leva água da chuva (pluvial) de um lado ao outro das pistas através de tubos subterrâneos.


O bom andamento dos trabalhos, com o cronograma em dia, fez com que o bloqueio fosse encerrado um dia antes do previsto. Para este mês de maio não há mais previsão de fechamento total das pistas no local. Segundo o prefeito Marco Alba, todo o cronograma de obras da duplicação das pontes está rigorosamente em dia. “Tivemos a interrupção da trafegabilidade para obras de drenagem que foram feitas e conseguimos antecipar o término dos trabalhos.”


A duplicação das pontes saiu do papel no dia 17 de dezembro de 2018, com a assinatura da ordem de serviço, quando as máquinas da empresa Ecovilla Construção (responsável pelo serviço) começaram a trabalhar. A ponte próxima ao Parque dos Anjos está sobre o Arroio Passo dos Ferreiros. No local estão concluídos: cravação das estacas, fundação com concretagem de blocos e armação em aço das etapas posteriores (pilares e parede de contenção em concreto armado). Já na ponte próxima à rótula da Rua Adolfo Inácio de Barcelos, sobre o Arroio Demétrio, estão sendo erguidas as paredes de contenção e pilares.


A duplicação das pontes é a principal etapa de um conjunto de ações no tráfego daquela região. Fazem parte: a duplicação da Avenida Centenário e a revitalização da Avenida Adolfo Inácio de Barcelos – essas duas já concluídas – e a reformulação da rótula próxima ao Ginásio Aldeião.

Comentários