Parceria para a travessia de pedestres da 118 de Cachoeirinha

0
DCS PMC

Uma audiência entre o prefeito Miki Breier, o vice-prefeito Maurício Medeiros, o vereador Joaquim Fortunato e o secretário de Logística e Transporte do Governo Juvir Costella tratou de uma parceria entre o município de Cachoeirinha e o Estado para buscar soluções para a travessia da ERS 118 em segurança de moradores do bairro Betânia.


A proposta é firmar uma parceria entre município e governo do Estado para a colocação de uma sinaleira para pedestres. “Levamos um ofício pedindo a permissão para a colocação de um semáforo para pedestres no Km 10 da ERS 118, entre as avenidas Atlântida e Rua Líbero Bandaró. A cada travessia a sinaleira será acionada por um botão e isso vai minimizar os riscos dos pedestres”, explicou o prefeito Miki Breier. “”, justificou o prefeito.


Conforme o secretário Costella, “já está na assessoria jurídica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) um projeto que, pretende construir uma passarela de pedestres no local”. A obra faz parte de um projeto do Governo do Estado que prevê a construção de seis passarelas nas cidades cortadas pela ERS 118.


O vice-prefeito Maurício Medeiros agradeceu a atenção do secretário e ressaltou “estamos aqui, aliando forças para que essa situação possa se resolver o mais rápido possível e protegendo e assegurando que os moradores do bairro Betânia possam atravessar a rodovia com segurança”, finalizou.

Por Prefeitura de Cachoeirinha

Comentários