Nível do Rio Gravataí baixa e Defesa Civil alerta para importância do consumo consciente

0
Divulgação PMG

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil, monitora o nível do Rio Gravataí. São ações preventivas que garantem que a água chegue à casa do usuário mesmo em período de intensa estiagem. Esta semana o nível do Rio chegou à marca de 1,92m, um dos mais baixos do ano.

Ainda assim, de acordo com Paulo Roberto Almeida, que é guarda municipal e coordenador da Defesa Civil, o nível normal é de 2,60m e o nível considerado crítico é quando reduz para 1m. No entanto, o que chama a atenção é a queda brusca, já que no mês passado chegou a atingir 4,60m.

Roberto explica que até o momento não há necessidade de racionamento. Entretanto, chama a atenção para a necessidade do consumo consciente. Por isso, alerta que não há previsão de grandes volumes de chuva para os próximos dias. Por isso, a Defesa Civil se manterá em alerta no monitoramento quanto ao nível do Rio Gravataí. 

“Lavar calçadas de mangueira, escovar os dentes e lavar louça com torneira aberta e banhos demorados, são algumas práticas que contribuem para o aumento do desperdício de águia potável nas residências”, explica Roberto.

Comentários