Marco Alba vistoria locais onde vão ser construídas as alças de acesso à Freeway

0
Divulgação

O prefeito Marco Alba, por gestores da CCR ViaSul – concessionária paulista que desde fevereiro último assumiu a administração da Freeway -, esteve na manhã desta segunda-feira, 3, nos locais onde serão construídos dois novos acessos à BR-290 por Gravataí, além de confirmar a mudança da Praça de Pedágio do Km 77 para o KM 60, passando da GM, a partir de agosto de 2020.

O contrato da nova concessão assinado em janeiro entre o governo federal e a empresa prevê a construção de duas alças de acesso (interconexões) à Freeway: pela Avenida Teotônio Vilela (Parque Florido, Gravataí), no Km 80, e outra no km 62, ligando o extremo norte urbano com a área rural do município, pela Estrada Barro Vermelho. Com isso, a Freeway será integrada ao tráfego de Gravataí, desafogando a Avenida Dorival de Oliveira. A previsão de início dessas obras é para 2020.

“Estivemos junto com técnicos da CCR ViaSul e da Prefeitura fazendo os últimos ajustes nos dois projetos das alças de acesso, nos locais mesmo das obras, que agora será encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília”, explica o prefeito Marco Alba. “São obras fundamentais para Gravataí, que integrará a Freeway ao sistema viário da cidade, com muito mais área de mobilidade”, ressalta.

Também acompanharam as visitas técnicas os secretários de Obras Paulo Martins, de Mobilidade Urbana Alison Silva e o engenheiro Guilherme Ósio, da Prefeitura.

Comentários