Marco Alba entrega as novas Pontes do Parque: “separar política de politicagem”

0
Andreo Fischer

Andreo Fischer

Em clima de festa, as novas pontes do parque foram finalmente entregues a população. Junto a elas, foi entregue também a rótula do Aldeião mais a nova iluminação do local. Segundo a Guarda Municipal, o evento teve mais de duas mil pessoas que se mostraram felizes e confiantes sobre a mais nova obra da Prefeitura de Gravataí. O meio fio da rótula estava recém-pintado de amarelo e a grama também recém tinha sido plantada. As viaturas da Guarda de Trânsito também estavam bloqueando as pontes e as imediações até que o prefeito ordenasse a abertura das obras finalizadas. A rótula recebeu o letreiro “Eu Amo Gravataí” e várias mudas de flores foram plantadas em volta dele.

O prefeito Marco Alba ressalta que passam diariamente nas pontes cerca de 40 mil veículos, e que o trecho foi municipalizado em dezembro de 2017 para que Gravataí pudesse iniciar as obras, já que o Daer não tinha recursos para isso. Alba diz que é preciso separar política de politicagem ao citar as inúmeras ações do governo municipal, como dar uniforme para 30 mil alunos da rede municipal, instalar fibra ótica em todas as escolas e demais repartições municipais, além de implantar o sistema de ensino da Positivo, que unifica o que é ensinado em todas as escolas municipais.

Andreo Fischer

Marco que foi ovacionado em diversas partes de seu discurso, diz que é preciso mudar arcabouços políticos e que excluiu centenas de leis municipais que só beneficiavam determinados grupos. Ainda comenta que sem a família é difícil enfrentar os desafios que perseguem uma pessoa com cargo de prefeito, mas que é compreendido pela esposa e filhos quando precisa “ser prefeito 24 horas por dia”.

“Sou apaixonado pelo que faço, não tenho preguiça, sempre estou na cidade olhando algumas coisas até nos finais de semana” completa. Alba saudou os operários que ajudaram nas obras das pontes, salientando que muitos deles vieram da Bahia, deixando suas famílias para trás ainda que temporariamente.

O prefeito revela que não existe indicação para cargos públicos usando o critério “ser do meu partido”, que todos os que estão na prefeitura tem suas qualidades e que é isso que importa.

“O trabalho de todos os envolvidos é para servir a comunidade, é para promover a felicidade das pessoas” diz.

“Muitos moradores da Caveira, Mato Alto estão felizes e sendo respeitados, político que faz favores e gentileza com o bolso do contribuinte está do outro lado” ressalta

Por fim, Alba cita as novas instalações do Mercado Livre junto ao galpão GLP na RS 118, onde também está instalado o depósito das Lojas Lebes. Comenta que com a situação atual da cidade está sendo possível atrair investimentos e que uma nova multinacional está por vir. Marco diz que não pode dizer o nome dela por enquanto.

“Vocês venceram, o povo venceu, não fui eu”.

O prefeito então acompanhado dos secretários e vereadores da base governista foi até o começo da ponte e retiraram os cones. Os primeiros a passarem foram as motos da guarda de trânsito seguido de dois automóveis do modelo Novo Ônix, onde um deles estava a executiva da GM Daniela Kraemer. Logo em seguida um comboio de carros oficiais da prefeitura foi passando pelas pontes, enquanto que o trânsito foi totalmente liberado para os demais veículos.

Andreo Fischer

Ao escurecer, o prefeito Marco Alba inaugurou o novo sistema de iluminação entre as rótulas do Aldeião e as pontes, com luminárias LED que iluminam mais e economizam energia.

Andreo Fischer

O trânsito foi normalizado pelos agentes da guarda logo após a cerimônia.

Comentários