JERGS tem seus primeiros gravataienses classificados

0
Divulgação/PMG

Disputada por 30 escolas públicas de Gravataí, a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2019, conheceu seus primeiros classificados na última semana. Foi no voleibol, disputado junto ao Ginásio do Paladino T. C., que a escola Duque de Caxias, garantiu vaga para representar a cidade na categoria infantil. No feminino, venceu por dois sets a zero, na final, a escola Emília Viegas. Já no masculino a classificação veio diante da Escola Estadual Morada do Vale 1, conhecida tradicionalmente como Ciep, pelo mesmo placar.


Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer esteve presente nos jogos e participou da entrega da premiação. Para ela, os jogos escolares tem um significado especial. “A alegria estampada nos rostos destas crianças nos dá a certeza de que vale a pena todo o esforço que estamos fazendo para realizarmos os melhores jogos possíveis, pois sabemos o quão importante são estas experiências para os participantes. Agradecemos de coração a participação de todos e em especial o empenho dos professores que são os principais responsáveis por estas crianças estarem aqui hoje”.


Os jogos terão prosseguimento nesta segunda-feira, 3, com o basquete masculino e feminino, na categoria infantil, junto ao Ginásio do CIEP, a partir das 9h.


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Comentários