Igreja da parada 71 pede doações para continuar servindo almoço aos necessitados

0
Andreo Fischer

Andreo Fischer

Ao chegar à cozinha da igreja Tenda da Família – Catedral do Avivamento nesta segunda-feira, 16, o cheirinho gostoso é inconfundível: o prato do dia é arroz, macarrão, salada e almôndega. O almoço foi servido para diversas pessoas em situação de rua que procuram o templo religioso para ter o que comer. Antes de almoçar, os assistidos precisam assistir ao culto antes e só depois elas sentam-se em mesas coletivas para comer.

Os necessitados chegam cedo/Andreo Fischer

Erna Amador, 63 anos, é cozinheira do projeto e mãe do vereador Jô da Farmácia. O vereador além de apoiar o projeto arrecadando doações, ajuda no cozimento dos alimentos, quando alguma cozinheira voluntária falta.

Erna Amador/Arquivo pessoal

Milton Borscatto, 48, é ajudante do projeto. Há três anos ele almoça no lugar e há um ele ajuda a organizar tudo, como o culto antes do almoço, com duração de 20 minutos.

– Gosto muito daqui, sou bem tratado. Eu era casado e me perdi no álcool. Minha mãe faleceu e eu trabalhava na Pirelli, tinha emprego bom. Hoje eu tenho uma filha de 23 anos. Cheguei aqui na igreja e só Deus me tirou do vício – comenta.

Milton ajuda e é ajudado no projeto dos almoços/Andreo Fischer

Cleber Maia é o pastor da unidade:

– O projeto nasceu na necessidade de aproximar a igreja das pessoas, principalmente quem tem maior necessidade. – explica

O pastor explica que a arrecadação de doações (veja o que está sendo pedido no último parágrafo) é extremamente importante para a obra de caridade continuar.

 – Muitos tem só essa refeição no dia. – explica

Segundo o pastor, hoje a igreja como um todo, tem um custo mensal de aproximadamente R$ 6 mil e para isso a cozinha precisa de doações para continuar servindo os almoços. É muito importante que a comunidade ajude para o projeto não parar.

O pastor Cleber/Andreo Fischer

O que pode ser doado

Feijão, macarrão, azeite, produtos de limpeza, prato fundo, copo descartável, papel higiênico e gás de cozinha. O gás dura em torno de 10 dias e o prato fundo é essencial, pois só há 20 peças desse tipo. Os produtos de limpeza serão usados na limpeza da cozinha e do salão onde comem os necessitados.

Contato:

51 98682-4835 (Erna)

Endereço: Dorival Cândido Luz de Oliveira, ao lado da Água Viva, parada 71

Comentários