Gravataí tem estande na Expointer

0
Divulgação

A 42ª Expointer faz parte da preservação do patrimônio cultural do nosso Estado. Trata-se da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. Por isso, Gravataí está presente por meio de um estande projetado especialmente para o evento, que acontece até o dia 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“Nosso propósito em participar da Expointer é promover a cidade, mostrando seu potencial turístico e divulgando sobre os importantes avanços que tivemos nos nossos serviços públicos. Somos a quarta economia do Estado e assim buscamos potencializar a captação de novos investidores para o município”, disse Iuri Camargo, secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e responsável pelo gerenciamento do departamento de turismo em Gravataí.

Produtores rurais de Gravataí serão reconhecidos

O estande da Prefeitura de Gravataí na Expointer está localizado no Pavilhão Internacional, na quadra 24, em frente à Casa da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Assim, na quarta-feira, 28, a partir das 15 horas, o espaço realizará entrega de certificados de reconhecimento aos produtores participantes da Expointer oriundos de Gravataí. “A entrega deste certificado é uma forma de homenagear e agradecer os produtores rurais gravataienses pelo trabalho incansável que desempenham em prol do desenvolvimento agro rural da nossa cidade”, destaca Iuri. Vale destacar que, recentemente, o município promoveu a 7ª Feira Turística e Agro Rural de Gravataí (Fearg) atraindo mais de 20 mil pessoas para Morungava. 

Cultura é destacada na Expointer

O estande de Gravataí na Expointer receberá, na quinta-feira, 29, uma exposição de obras de três artistas gravataienses, sendo eles Mateus Dias, Waltemar Marx e Magda Gomes. “São artistas visuais que também exercem cidadania atuando como conselheiros de cultura da nossa cidade. Além disso, estamos finalizando a programação para este dia com convidados especiais na área da música”, explicou Fernanda Fraga, secretária de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). A pasta ainda organizará uma pequena solenidade em homenagem aos vencedores do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

Turismo receberá fórum especial

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do setor turístico, a ampliação e a diversificação da oferta turística, o estande sediará a reunião do Núcleo de Turismo de Gravataí e Fórum Extraordinário dos Secretários de Turismo do Delta do Jacuí. Ambos acontecerão na sexta-feira, 30, a partir das 15 horas.

Programação diversificada

Entre as mais de 400 atrações da Expointer, estão exibições de genética agropecuária, máquinas e implementos agrícolas, além de estandes de agricultura familiar, apresentações de música e dança que exaltam a cultura do campo. Quase 4 mil animais irão a julgamento.

Horário de entrada no parque

Pedestre: das 8h às 20h30

Veículos de visitantes: das 8h às 20h

Entrada de pedestres pelos portões 2, 3 e 6

Ingressos

Individual: R$ 13

Estudante e idoso: R$ 6, mediante apresentação da carteira de estudante e identidade

Crianças até seis anos: gratuito, desde que acompanhadas por um responsável

Idosos acima de 65 anos: gratuito

Comentários