Governo do Estado e prefeitura de Gravataí lançam a PPP da Corsan

0
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 16 agosto, foi lançado pelo Governo do Estado o edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan. A previsão é que no dia 24 de novembro ocorra o recebimento das propostas das empresas habilitadas, no dia 03 de dezembro, será a abertura do leilão e, finalmente, em março de 2020, ocorrerá a assinatura do contrato. Após todo o cronograma atendido, as obras poderão ser iniciadas ainda no ano que vem. 
O objetivo da licitação é contratar a empresa que executará a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da região metropolitana: Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Gravataí, Canoas, Esteio, Eldorado do Sul, Guaíba e Sapucaia do Sul. Com a PPP, a cobertura em saneamento chegará a 87%, em 11 anos. O valor total do investimento será de pouco mais de R$ 1,8 bilhão, pagos pelo Estado, com contraprestação de serviço. 
O evento, realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior; e do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

Comentários