Evento de Educação para o Trânsito reúne mais de 600 crianças no Parcão

0
Divulgação

O intenso calor que fez no último sábado, 12, não espantou as centenas de pessoas que levaram os seus pequenos para brincar no Parcão da 79. A Prefeitura de Gravataí, através dos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), sob a coordenação dos setores de Educação e Fiscalização de Trânsito, organizou uma grande ação em comemoração ao Dia das Crianças

. Sob o tema “Educar as Crianças transforma o Trânsito” foram desenvolvidas diversas atividades durante a tarde. A ação reuniu e atendeu mais de 600 crianças e suas famílias, oferecendo-lhes junto ao momento de recreação ensinamentos sobre a temática do trânsito, suas regras, adversidades, direitos e deveres de todos nós. Esteve presente no evento o mascote Sinaleiro, sucesso entre as crianças e até mesmo adultos. Segundo o chefe de educação para o trânsito da Semurb, o fiscal de trânsito Roger dos Santos, ações como essas apresentam importantes resultados.

“Sabemos que os pequenos são importante ferramenta de multiplicação a educação para o trânsito, atuando como agentes de transformação dentro dos âmbitos familiar, escolar e social. Da mesma forma, queremos demonstrar a toda a comunidade o comprometimento que o órgão de trânsito tem com a preservação da vida, nosso maior objetivo”, frisou.

Estiveram presentes também artistas do Instituto Elisabetha Randon, os quais realizaram apresentações que animaram as crianças, arrancando entusiasmados aplausos. Os pequenos também puderam desfrutar de uma atividade de “Agente de Trânsito por um dia”, onde os agentes mirins tiveram a oportunidade de passear na viatura da Fiscalização de Trânsito, responder ao rádio e utilizar os dispositivos de emergência de luzes intermitentes e sirene.

Para o chefe de Fiscalização de Trânsito, fiscal Eduardo Piber, o agente de trânsito trabalha em diversas frentes, tanto no âmbito de orientação, e aqui estão incluídas as crianças, quanto na fiscalização ostensiva. “Nossos agentes estão preparados para servir a comunidade de forma plena, agindo de acordo com os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, da mesma forma que atuação dos servidores visa, sobretudo, a preservação do nosso bem maior: a vida”, destacou.Piber ainda destacou que os agentes da Fiscalização se engajaram de forma muito intensa para que o evento tivesse sucesso.

“Agradeço o comprometimento dos servidores da Semurb, que com muito carinho prepararam esta tarde lúdica e educativa para nossas crianças. Acreditamos que os pequenos, já nos dias atuais, saem desta atividade como novos multiplicadores de ações seguras no trânsito, para que, no futuro, como pedestres, ciclistas ou mesmo como condutores possam interagir de uma melhor forma no trânsito de nossas cidades”, finalizou.

Comentários