Domingo tem a UrbanRace, a primeira corrida urbana de obstáculos do Estado

0
Divulgação/Cooperativa do Corpo

Gravataí recebe neste domingo (26) uma competição diferente de tudo que já se viu no Estado. Pela primeira vez os corredores da região serão desafiados em uma prova contra o relógio. A UrbanRace – Corrida Urbana de Obstáculos, em comemoração aos 25 anos da Academia Cooperativa do Corpo, contará com um formato diferenciado e percurso inédito.

Divididos em duplas e quartetos (feminino, masculino e misto), será adotado o sistema de revezamento. As equipes montam suas próprias estratégias, sendo que pode correr apenas um de cada equipe por vez pelo circuito. Vence o desafio o time que completar o maior número de voltas em duas horas.

O educador físico Alberto Dantas antecipa que os 200 participantes inscritos terão que encarar 15 obstáculos de graus de dificuldades variados, no qual inclui até um ônibus.

– A largada será às 9 horas no Vila Caíbe em frente ao Parcão e o percurso de prova será de 2,5 quilômetros. Às 10 horas teremos uma corrida voltada para as crianças. É importante salientar que todos os participantes receberão medalhas ao término do percurso e haverá premiação de troféus para as cinco primeiras equipes de cada categoria.  

A educadora física Mary Godoy enfatiza as inscrições estão encerradas, mas que além da competição durante toda a manhã haverá uma extensa programação de atividades com sorteios de brindes, degustação, feira de expositores, diversão e lazer para toda a família.

– Temos a tradição de proporcionar atividades inovadoras na cidade e nada mais bacana do que celebrar 25 anos de história com uma corrida de obstáculos urbana. Além de ser uma experiência incrível para quem vai participar, também será uma grande oportunidade para que a comunidade possa conhecer melhor o clima descontraído e acolhedor da academia.

Musculação, power jump, kangoo jumps, RPM, body balance, body pump, body attack, board fitness, coop ball, alongamento, dança, ginástica rítmica e funcional são algumas das modalidades oferecidas no local, que dispõe de um espaço amplo, arejado e seguro.

Mais sobre a UrbanRace – Corrida Urbana de Obstáculos

A competição idealizada pela equipe Keep Moving coordenada pelo preparador físico Junior Damiani contará com pontos de hidratação e fornecimento de frutas. Será disponibilizado para os corredores um kit com camiseta do evento, número de participação e um chip de cronometragem em forma de pulseira de troca para revezamento. A retirada dos kits ocorrem neste sábado(25) das 10 ao meio-dia na academia ou no dia do evento no local da prova das 8 às 8h45. Mais informações sobre a UrbanRace e o regulamento completo emwww.youmovin.com.br

Comentários