Dia 27/11 Defesa Civil de Gravataí irá participar de simulado de emergência no Senac

0
Divulgação PMG - Provável Notícias

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), da Guarda Municipal e da Defesa Civil do município, participa do Simulado de Emergência do Senac de Gravataí. A ação ocorre nesta quarta-feira, 27, e conta com a participação do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, das equipes de resgate Anjos do Asfalto, Grave e Socorristas Voluntários.

O simulado também tem o apoio das empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do município, entre elas Sogil, Perto, Prometeon, PPG, TDK, Pirelli, Fitesa, Weg, GM e Ammanni.

Com início às 9h50, em frente ao Senac, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480, no Centro, o simulado tem o objetivo de avaliar o tempo de resposta das equipes, o atendimento às vítimas e a organização do PAM. A ação também mudará o trânsito na região do Parcão de Gravataí, na parada 79. O trânsito no sentido bairro/centro será deslocado para as ruas Angelino Loranzi e Jaci Ilma Tedesco.

Quem vai do centro para o bairro terá que se adaptar com o trânsito em meia pista. Durante todo o simulado haverá sinalização e orientação no local. Durante o trabalho ocorrerão encenações de princípios de incêndio no 3º andar do prédio do Senac, explosões e o acionamento do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate.

Comentários