Corpo de Bombeiros de Gravataí recebem a visita de crianças

0
Fotos: divulgação/PMG

Proteger a vida, prevenir acidentes e fazer com que a população se torne multiplicadora estão entre os aspectos mais importantes para o Corpo de Bombeiros. Dessa forma, na tarde desta quarta-feira, 12, os participantes da Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) fizeram uma visita guiada às instalações do 1º Pelotão da Companhia Especial do 8º Batalhão de Bombeiros Militar do Município de Gravataí, inaugurado em dezembro do último ano.

Para que entendam a missão do órgão, os pequenos foram expostos, de modo lúdico e adaptado, a atividades pertinentes às ocorrências da corporação, como combate a incêndios e salvamento de pessoas em diferentes âmbitos. Os participantes da colônia também receberam instruções de quando e como contatar o Corpo de Bombeiros, através do número 193. Além disso, a diversão se fez presente entre as crianças, que puderam adentrar no caminhão utilizado para os serviços e também experimentar o equipamento de proteção individual.

Para Natiele Fonseca, secretária da SMCEL, a visita significou um momento de grande aprendizagem devido às orientações dadas em casos de emergência. “Atividades como esta são sempre importantes para que as crianças saibam o que fazer quando o perigo vier à tona. Assim, elas poderão ajudar a si mesmas e também ao próximo, exercendo o papel de cidadania desde cedo. ”

Entre os profissionais presentes estiveram a Sargento Adriana e os Soldados Tales, Zanon, Felipe e Celente.

A Colônia de Férias

Iniciada no dia 13 de janeiro, a 1ª edição dessa ação conta com a participação de 30 crianças. Durante as quatro semanas de atividades, que se encerram no dia 14 de fevereiro, a equipe preparou atividades de música, teatro, contação de história e brincadeiras esportivas. A Brigada Militar, os Bombeiros, a Guarda Municipal e os setores de Educação no Trânsito e Saúde Bucal da Prefeitura também realizam atividades com os inscritos.

Comentários