Consulta Popular: votação da ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro

0

Os eleitores de Gravataí e região voltarão às urnas para elegerem prioridades de investimento com recursos estaduais.  O investimento total de R$ 628 mil será dividido igualmente entre as propostas eleitas. De quatro propostas, somente uma (a mais votada) receberá recurso.

A votação ocorre na semana que vem, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Cada eleitor poderá escolher um entre os cinco projetos. A votação será feita por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br.

O enfoque será o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

Votação presencial será disponibilizada                                                   

Aos que não tem acesso a internet, serão disponibilizadas urnas para votação presencial na Prefeitura (Avenida José Loureiro da Silva, 1350, no Centro), nas sub-prefeituras  (Morungava, Costa do Ipiranga, Itacolomi, Morada do Vale e Barro Vermelho)  e no Centro Administrativo Leste (Avenida Ely Corrêa, no Parque dos Anjos).

Os projetos que serão colocados em votação:

1- Coleta seletiva de lixo em todos os municípios da região;

2- Programa da Agro Industria Familiar;

3- Melhoria e modernização de áreas públicas;

4- Consolidação e expansão do campus central da universidade estadual do RS (UERGS).

Comentários