Conselheiros tutelares serão eleitos neste domingo, 6

0
DCS PMG

No próximo domingo, 6, Gravataí vai eleger 10 conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. O horário de votação será das 8h às 17h em 24 escolas da cidade. A apuração acontecerá no final do dia no CTG Aldeia dos Anjos.


“O processo eleitoral dos conselheiros tutelares de Gravataí está ocorrendo de forma tranquila. Temos uma equipe trabalhando incansavelmente para que todos os candidatos possam estar divulgando o seu trabalho”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e da Comissão Eleitoral, Patrícia Gautério Dias.


O conselheiro é muito importante porque é ele quem vai estar em cada região da comunidade ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito, por exemplo, na área de educação, saúde ou mesmo situações em que uma criança esteja sofrendo abuso ou maus-tratos.


Poderá votar qualquer pessoa com mais de 16 anos, que possua título eleitoral e seja eleitor de Gravataí. “O voto não é obrigatório, no entanto, é muito importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros tutelares. É necessário que sejam eleitas pessoas capacitadas e comprometidas, tendo em vista a grande relevância destes profissionais na proteção e defesa das crianças e adolescentes do nosso município”, explica a secretária substituta da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Joice Michels.


Em Gravataí, 27 candidatos disputarão 10 vagas titulares e 10 vagas para suplência para os dois Conselhos Tutelares na região Leste e Oeste da cidade.  O voto é facultativo.

Comentários