Cercamento eletrônico de Cachoeirinha vira modelo para outras cidades

0
DCS PMC/Provável

Na sexta-feira, dia 30, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública realizou uma Reunião Ordinária na Secretaria da Zona Sul em Tramandaí. No encontro, o Cercamento Eletrônico de Cachoeirinha foi apresentado como modelo. Com o monitoramento houve uma diminuição em todos os indicadores de segurança com destaque na queda de 55% no número de roubos no comparativo entre os cinco primeiros meses de 2019 em comparação com 2017. As câmeras fazem a leitura das placas e se algum automóvel estiver em situação de roubo ou clonagem um alerta é enviado para a recuperação desses veículos. 
O modelo de cercamento de Cachoeirinha foi representado pelo Diretor de Políticas de Segurança, Jorge Antônio Silva e pelo Comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Jonas Alvarino Borba da Silva.
A reunião teve a participação dos Representantes dos Órgãos de Segurança Pública e outras autoridades. Esteve presente o 1º Tenente Robson Minussi Flores, apresentando o reforço do efetivo da Brigada Militar e reabertura do Posto de Polícia Militar em Nova Tramandaí, e o secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transportes daquele município, Claudiomir da Silva Pedro. 

Por assessoria Prefeitura de Cachoeirinha

Comentários