Cemitérios de Gravataí são preparados para o Dia de Finados

0
DCS PMG

Com a chegada do Dia de Finados, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), segue realizando o cronograma de manutenção dos cemitérios da cidade.


“É um dia especial em memória aos falecidos. Por isso, é importante que o órgão público promova a estrutura necessária para este período de homenagens aos entes queridos”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia.

Conduzido pelos departamentos de Praças e Podas e de Limpeza Urbana, os serviços de pintura, podas e varrições são realizados recorrentemente nos seis cemitérios municipais localizados nos bairros Centro, Costa do Ipiranga, Morro Agudo, Morungava, Rincão da Madalena e Santa Tecla.

Reforço da Guarda Municipal

Durante o feriado, a Secretaria de Assuntos da Segurança Pública (SMASP) reforçará a segurança nos arredores dos cemitérios. Especialmente neste sábado (02) os locais funcionarão das 8h às 17h30. Para mais informações entre em contato no telefone 3600-7707 ou pelo e-mail [email protected]

Comércio no feriado

No último dia 24 ocorreu, no Cemitério Central, o sorteio dos comerciantes inscritos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) para trabalharem nos entornos dos cemitérios municipais. Ao todo, serão 18 no Cemitério Central, dois no Cemitério Rincão da Madalena, dois no Morungava e dois no Costa do Ipiranga. 

Endereços dos Cemitérios Municipais:

Cemitério Central – Rua Nestor de Moura Jardim, 750, bairro Salgado Filho

Cemitério Rincão da Madalena – Estrada Lino Estácio dos Santos, 940

Cemitério Morro Agudo – Travessa João Schmitt, 90

Cemitério Morungava – Estrada Arthur José Soares, 1077

Cemitério Costa do Ipiranga – Estrada Henrique Closs, 80

Cemitério Santa Tecla – Estrada Henrique Closs, 6226

Comentários