Caravana de Natal da Coca-Cola passará por Glorinha com apoio do Soca Trilha

0

A famosa caravana da Coca-Cola que traz o bom velhinho dentro de um caminhão tem mais um destino confirmado: Glorinha. O caminhão chega ao município depois de passar por Cachoeirinha e Gravataí. A ideia foi feita em parceria com o grupo de trilheiros Soca Trilha, Sindilojas e Sogil, que fez os contatos necessários com a empresa de bebidas.

Mais sobre o Soca Trilha

O grupo sem fins lucrativos liderado por Marcos Flores realiza uma vez por ano uma trilha de moto no interior de Glorinha há 15 anos, sempre no terceiro domingo de maio. Este ano o valor da inscrição foi de R$ 90, que foi destinado a projetos sociais da cidade. A trilha começa as 07:30 e termina por volta das 17:30. Segundo Marcos, a trilha não é uma competição e sim uma superação de obstáculos. O desafio final dos trilheiros se dá em um local de difícil acesso, onde há cerveja para os vencedores. As motos que são especificas para o esporte não são emplacadas e não podem andar na rua pública. O grupo tem 40 integrantes, sendo nove conselheiros que trabalham juntamente com o presidente.

Em 2019 houve 21 mil reais de lucro em parceria com a comunidade, onde foi possível em edições passadas promover o natal das crianças com 500 kits contendo balas e chocolates. Com o apoio do Sicredi e Marmoraria Primos foi possível entregar as crianças glorinhenses refrigerante, suco, sacolé, pipoca e algodão doce. Além da campanha de natal, a comunidade foi beneficiada com a campanha do agasalho e dia das crianças. Os donos das terras onde passam os trilheiros recebem um almoço promovido pelo Soca Trilha, onde participam diversas famílias. O presidente do grupo destaca que muitas vezes fazem o almoço com seus próprios recursos. Na páscoa o grupo se reúne para comprar chocolates e rapaduras e montam cestas para entregar para crianças no interior de Glorinha. Recentemente o Soca Trilha recebeu uma moção aplausiva na câmara de vereadores de Glorinha, por seu reconhecido trabalho na comunidade.

Para ajudar: 51 99271-3728 com Marcos (presidente)

Marcos (presidente do Soca Trilha) e Jaques Silva (segundo tesoureiro)

São apoiadores do grupo: Sogil, Sindilojas, Sicredi, Madeireira Glorinha, Igreja Nossa Senhora da Glória e Rotary Club.

Comentários