Canil possui mais de 350 animais para adoção

0
DCS PMG

Os animaizinhos são xodó de crianças e adultos. Mas sempre que desejares introduzir esse membro à família, tu podes adotá-los, ao invés de comprá-los. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), disponibiliza, por intermédio do Canil Municipal, pets de diversas raças e tamanhos. Para adotar um bichinho, o pretendente deverá apresentar o documento de identidade, comprovante de endereço e assinar um termo de responsabilidade.


O termo de responsabilidade permite que ocorram fiscalização periódica sem aviso prévio. Caso o animal não esteja sendo bem cuidado, o adotante perde a guarda e responde judicialmente. A diretora do Canil, Márcia Becker, cita o caso de um pitbull, que foi encontrado magro, cheio de ferimentos e amarrado a uma corrente. “O responsável perdeu a guarda e está respondendo judicialmente”, contou ela. Os animais que estão no Canil são todos devidamente castrados.


O Canil Municipal fica na Estrada Leonel Cabeleira Bitello, 271, no distrito da Costa do Ipiranga e atente diariamente das 9h às 16h, inclusive, sábados, domingos e feriados. O animalzinho também pode ser adotado na feira permanente, que ocorre todos os sábado, em frente a Pet Sperk (Avenida Dorival de Oliveira, 5280, parada 66). Afora esses dois locais, ocorrem ainda, nas praças da cidade, as feiras realizadas pelas entidades parceiras do Canil.


O Canil Municipal conta atualmente com mais de 350 animais para adoção, entre cachorros, cavalos e gatos.

Comentários