Cachoeirinha oferece atendimento odontológico gratuito em 10 unidades

0

A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral. Por isso a importância dos tratamentos e ações de prevenção a saúde dos dentes. Responsáveis pela mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e, principalmente, um fator determinante na estética, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo.
Em Cachoeirinha 850 pessoas são atendidas mensalmente pelo sistema de saúde bucal. As Unidades de Estratégia de Saúde Jardim Betânia, Canarinho, Otacílio Silveira, Carlos Wilkens, José Ari da Silveira junto as Unidades Básicas de Saúde CAIC Granja, Décio Martins Costa, a Unidade Odontológica da Vila City e o Centro de Especialidades Odontológicas realizam os atendimentos.
Além das Unidades já existentes, em breve o bairro Nova Cachoeirinha também passará a contar com atendimento odontológico.
Entre os tratamentos disponibilizados em todas as unidades estão restaurações, extrações de dentes permanentes, remoção de tártaro, periodontia (tratamentos na gengiva), cirurgias orais e próteses.
Nos casos de urgência (dor aguda, traumas e abcessos), os pacientes são atendidos com encaixe das 8 às 17 horas, em todas as unidades.
“Os atendimentos são feitos diretamente nas Unidades de forma semanal. As ESFs agendam os pacientes mensalmente e o CEO recebe os encaminhamentos das demais Unidades a fim de realizar cirurgias de maior complexidade ou realizar exames como Raio X”, disse o secretário da Saúde Paulo Abraão.

Via Prefeitura de Cachoeirinha

Comentários