Avenida Prefeito Acimar Silva segue com obras em ritmo acelerado

0
Texto e fotos: Eduarda Narciso

Quem passa pela ERS-030, parada 96, já pode perceber o grande avanço na construção da Avenida Prefeito Acimar Silva, cujo prazo para concluí-la é até o final deste primeiro semestre. A obra, que está sendo executada pela empresa Ecovilla Construções, já se encontra em seu quinto mês e ligará a BR-290, nas proximidades da GM, à ERS-030, ao lado da Sogil. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB). 

Foram investidos R$ 3,8 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal no trecho de 1,1km, que irá conter duas pistas divididas por um canteiro central, cada uma com sete metros de largura. A Avenida, junto com a já pavimentada Estrada Arthur José Soares, que liga à ERS-030 à ERS-020, divisa de Taquara, faz parte do projeto da Rota Turística, que busca facilitar o acesso do Vale do Gravataí à Serra Gaúcha. 

O projeto foi pensado pela gestão municipal, visando atrair cada vez mais investimentos para a região. Otimizar a mobilidade de Gravataí em prol da comunidade também está entre os planos da Prefeitura, que trabalha cada vez mais para o desenvolvimento da cidade. 

Comentários