Atleta de Gravataí representará a cidade em Farroupilha

0
Divulgação

Caciane Zonatto, líder do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas e Montanhas, participará de mais uma etapa da competição neste sábado, 16. A atleta de Gravataí está em 1º lugar no ranking na categoria distância média, que varia entre 10 e 16 km. A segunda fase da disputa acontecerá na cidade de Farroupilha.

Serão 16 km na etapa Trilhas do Salto Ventoso. A atleta afirma que, neste ano, pretende participar de todas as etapas do campeonato para se consagrar a primeira atleta de Gravataí a vencer o campeonato geral. Em novembro do ano passado, Cacine conquistou o troféu de primeiro lugar na categoria até 12 km, disputada em Rolante. “Vencer este prêmio me motivou a disputar todas as oito etapas da competição”, relata.

Graças aos treinos e a dedicação incansável ao esporte, Caciane obteve a classificação inédita de primeiro lugar no ranking geral. “A minha categoria, de 33 a 37 anos, reúne mais de 20 atletas. Os treinos intensificados foram fundamentais nesta conquista”, afirma Caciane. A atleta também relata que as provas exigiam muito condicionamento físico, afinal os obstáculos e condições climáticas dificultavam, ainda mais, o percurso.

“Eu já havia participado de algumas provas de Cross Country e Trail, que também possuem obstáculos naturais, mas nada se compara as etapas de agora”, afirma. Em abril deste ano, Caciane pretende participar da Corrida de Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis, uma das principais competições de corrida de todo o país.

O Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas é um dos maiores e mais difíceis circuitos da modalidade no Brasil. As etapas ocorrem nos principais morros e montanhas do Rio Grande do Sul, contando com a participação de atletas de diversas cidades do estado.

Comentários