Agora vai: Marco Alba autoriza duplicação da Centenário

0
DCS/PMG

A  duplicação da Avenida Centenário, uma das principais obras de mobilidade urbana  de Gravataí, começou a virar realidade nesta terça-feira, 21. O prefeito Marco Alba assinou a ordem de início das obras do primeiro trecho de dois km, da rótula da Avenida Adolfo Inácio Barcelos até o entroncamento com a ERS 118.

“Hoje atendemos uma demanda de décadas da nossa população, que é esta duplicação, o principal elo de conexão da entrada da cidade com o Centro e o Parque dos Anjos. Não há dúvidas de que a mobilidade e o fluxo melhorarão consideravelmente com estas obras, aprimorando a infraestrutura urbana, o deslocamento e a circulação”, destacou Marco Alba.

A duplicação do trecho receberá investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão e será feita com recursos próprios do caixa da Prefeitura, uma contrapartida para os investimentos da Corporação Andina de Fomento, banco que financiará outros R$ 100 milhões para serem aplicados em diversas obras de infraestrutura no município, incluindo a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, terceira etapa das obras de mobilidade na região e que também contemplam a revitalização completa da Rua Adolfo Inácio Barcelos.

O deputado federal Jones Martins elogiou a administração do prefeito Marco Alba. “Momentos como este são de celebração, pois esta obra vai fazer a diferença na vida das pessoas  e alavancar o empreendedorismo. Isto é resultado de um planejamento e uma gestão bem executado”, disse o parlamentar.

As intervenções começam nesta semana, com o levantamento topográfico e as marcações da obra, permitindo que as máquinas iniciem semana que vem no alargamento das faixas.

Também estiveram presentes no ato a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o presidente da Câmara Nadir Rocha, os vereadores Alan Vieira, Clebes Mendes, Paulinho da Farmácia, Fábio Ávila, Mário Peres, Airton Leal, Jô da Farmácia e Bombeiro Batista, o secretário de Mobilidade Urbana Alison Silva, demais secretários e membros do governo, além do representante da Pedraccon Mineração Ltda, Adriano Canal, empresa responsável pela execução da obra em até cinco meses.

Envie um e-mail para [email protected]

 

Comentários