32ª Feira do Livro de Cachoeirinha: O patrono que desenha todos os pequenos leitores

0
DCS PMC

Os patronos da 32ª Feira do Livro de Cachoeirinha são Jerri Costa e Taíse Teixeira. Eles foram escolhidos por meio de votação nas escolas. Jerri concorreu com outros dois escritores, e ao final do mês de votação o seu nome foi o selecionado.


O patrono da feira falou sobre a atitude de colocarem o nome de sua esposa junto ao dele como patronos. “Eu sempre trabalhei com a Taíse e se não fosse por ela eu não estaria aqui. Então eu achei muito legal o carinho de colocarem o nome dela com o meu para sermos o casal de patronos. Vejo isso como uma homenagem muito merecida a ela.”


Jerri é cartunista, chargista, roteirista e ilustrador. Taíse é artista plástica. O casal se conheceu em 2007 durante as gravações do filme Super Falcote Contra a Gangue do Kalloty, gravado na cidade. Juntos criaram a revista em quadrinhos Família Falcote, em que os personagens são sia própria família, e já venderam mais de 100 mil exemplares.


Durante a feira, Jerri e Taíse atendem todas as crianças que passam pelo evento. Para os jovens com os livros, Jerri faz uma caricatura. Segundo ele, esse trabalho é uma satisfação muito grande. “Eu faço esse trabalho há muitos anos, desde a adolescência. A sensação de ver a emoção que a criança sente ao ser desenhada é extraordinária. Eles sentem um carinho enorme nessa atitude. E para nós, artistas, é incrível esse contato do nosso trabalho com quem curte a nossa arte. É uma conexão”, ressalta.
A 32ª Feira de Cachoeirinha vai até domingo, dia 20. A programação completa está disponível no link: http://bit.ly/2OXepOP.

Comentários